segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

138 - Rabanadas no forno

Em casa dos meus pais, é sempre o meu pai que faz as rabanadas no Natal. As melhores rabanadas de vinho que já comi.
Como não consigo reproduzir, todos os anos faço uma receita diferente de rabanadas. As que fiz este ano são do blog da minha irmã Bela e fizeram as maravilhas na minha mesa. A única alteração que fiz foi substituir leite condensado por leite condensado cozido, pois era o único que tinha em casa.
A minha sogra pediu mais tostadinhas como gosta e simplesmente não conseguiu parar até comer todas as rabanadas.
Aconselho verdadeiramente que experimentem. As minhas colegas de trabalho já são fãs.

Ingredientes:

  • 1 cacete
  • 1 lata de leite condensado cozido
  • 1 lata de leite (medida da lata de leite condensado)
  • 4 ovos
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • margarina para untar
  • Açúcar em pó e canela para polvilhar



Preparação:

Corte o pão em rodelas, disponha o pão num tabuleiro untado com margarina.
Á parte bata os ovos, o leite e fermento. Por fim, despeje a mistura sobre o pão, vire-o e leve ao forno até dourar.
Polvilhe com o açúcar em pó e a canela.

http://preguicanacozinha.blogspot.pt/


10 comentários:

  1. Este Natal ainda fiz as tradicionais fritas, mas no próximo vou experimentar no forno! Ficaram com um aspecto bem delicioso :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. O problema, é que não me aparece como antigamente o quandrado a dizer carregar foto através do pc. Só aparece carregar foto atraves do blog ou url. Estou a desesperar. Beijinho
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que aspecto tao delicioso, agora comia uma fatia dessas:)

    beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  4. wuau elas esta com uma cor mt bonita adoreiii ianda por cima vao ao forno hehe adorei bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Preguiça!
    Muito obrigada pela visita fiquei muito feliz, as tuas rabanadas ficaram um mimo. Um beijo da TIA.

    ResponderEliminar
  6. Me parecen riquísimas y nunca las he probado, me apunto tu receta para probar esta delicia.
    Saludos,es un placer conocerte.

    ResponderEliminar
  7. Deliciosas me quedo como seguidora me gusta tu blog, besos

    ResponderEliminar
  8. Humm... que delicia ficaram essas rabanadas, tão douradinhas, adorei !

    Faço de vez em quando, fora da época do Natal ! :)

    Beijinhos, Dália :)

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Olá Dália!
    Vim retribuir a visita e gostei muito do teu cantinho também. Estas rabanadas estão bastante apetitosas! Acho que vou experimentar também. Beijinhs e um feliz 2013, cheio de realizações!!!

    ResponderEliminar
  10. Hmm q delicia! Obg por comentar no blog, estou seguindo! Bjoo *3*
    diferentteen-pamy.blogspot.com

    ResponderEliminar