segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

145 - Salada especial

Quando o tempo aquece gosto muito de comer saladas, mas com este tempo frio a salada é só para acompanhar o prato principal, salvo grandes excepções que é o caso... Não emagreci o único Kg que me propus a emagrecer no mês de janeiro. Para piorar ainda engordei 600 gr, assim voltei às saladas, pois este mês são 2 Kg que tenho que perder - o kg de janeiro e o kg de fevereiro. 
Esta saladinha que trago hoje é das minhas favoritas pois tem imensos ingredientes que gosto e não fico com fome no fim. Prefiro comer a alface sem tempero (estranho eu sei), assim não coloco tempero nenhum mas podem acrescentar ao vosso gosto.

http://preguicanacozinha.blogspot.pt/
Salada Especial
Preguiça na Cozinha


Ingredientes:

- 50 gr de fiambre de peru aos cubos
- 50 gr de queijo flamengo magro aos cubos
- 1/4 abacate aos cubos
- 2 folhas de alface limpas
- 1 tomate chucha fatiado
- 2 tangerinas ou 1 laranja

Preparação:

Ripar a alface com as mãos e juntar todos os ingredientes.

32 comentários:

  1. Nada como uma saladinha saudável para matar a fome sem acrescentar muitas calorias, muito boa!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Uma saladinha muito apetitosa! E com todas as delicias calóricas que se preparam nas nossas cozinhas bem precisamos de umas saladas destas com muita frequência! ;)
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  3. É uma excelente salada sem duvida, para mim só falta mesmo o molho.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Que bela saladinha...Nhami*

    ResponderEliminar
  5. É uma salada bem deliciosa e com cores cativantes e sabores diversos!!
    Beijinhos e espero que alcances o objectivo proposto,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de saladas, mas também mais quando o tempo aquece. A tua ficou bem apetitosa ;)
    Beijinho doce e boa semana!

    ResponderEliminar
  7. Adorei o seu Blog... Com certeza voltarei muuuuiiiitas vezes, pois já estou te seguindo. E aproveito a oportunidade para te convidar a visitar meu Blog.
    Lá tem de tudo um pouco: Culinária, Artesanato, Dicas... Será um grande prazer ter a sua companhia como minha seguidora :)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com
     

    ResponderEliminar
  8. Adorei o seu Blog... Com certeza voltarei muuuuiiiitas vezes, pois já estou te seguindo. E aproveito a oportunidade para te convidar a visitar meu Blog.
    Lá tem de tudo um pouco: Culinária, Artesanato, Dicas... Será um grande prazer ter a sua companhia como minha seguidora :)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com
     

    ResponderEliminar
  9. Bela e colorida salada para se iniciar a semana super bem, adorei, ficou linda. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  10. Bem bom, as saladinhas só fazem é bem à saude!! De vez em quando também gosto de juntar laranja ou tangerinas com a alface, fica muito bom, mas eu tempero...eh eh! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  11. As saldas são sempre bem vindas e esta ficou uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Uma delícia muito valiosa ao regimes... bijos

    ResponderEliminar
  13. Oi Dália, passei para agradecer e retribuir a sua visita ao meu cantinho, ficarei muito feliz em recebe-la sempre que quiser!!
    Seu cantinho é bom demais e certo que virei visitar outras vezes !!
    A sua salada está ótima, adoro abacate em saladas !!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderEliminar
  14. Olá Dália, que saladinha mais colorida e nutritiva!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  15. Por cá somos muito fãs de saladas e as comemos praticamente todos os dias! rsrs.
    A sua ficou colorida e apetitosa!

    Beijo

    ResponderEliminar
  16. Dália, que delicinha de salada, em casa somos apaixonados por elas, qto mais colorido melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Boa noite Dália..
    Menina, às vezes parece que encroamos naquele peso e nada nos faz sair dele né?
    Mas vai ver que em breve terás bons resultados..
    Esa salada está dos deuses..Hummmm laranja na salada..
    Eita que delícia..
    Adorei.. aliás amei o seu cantinho..
    Um super beijo no seu coração e uma noite linda viu?

    ResponderEliminar
  18. Olá Dália,

    Com uma salada assim quase mais nada eu precisava !
    Está perfeita e cheia de ingredientes que adoro, por isso para mim está deliciosa ! :)

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar
  19. Adoooooooro salada... :) A sua ficou com um aspeto delicioso e multicolorido!!!
    Beijos Márcia 
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Eu também só como alface sem tempero, tal como aliás toda a salada! Gosto mais assim, mas é verdade que toda a gente acha estranho ;)

    Beijinhos e bom resto de tarde :D

    ResponderEliminar
  21. Olá Dália!

    Venho retribuir a visita.
    Eu também precisava de uma saladinha destas porque qualquer dia rebolo. :)
    Para mim é uma combinação perfeita de ingredientes.

    beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  22. Olá Dalia !
    Adoro estas refeições assim mais leves ! Ficou mesmo uma delicia !
    Beijinhos.
    Anabela

    ResponderEliminar
  23. Olá Dália, vim conhecer o teu blog e agradecer a visita que me fizeste. Volta sempre, estás em casa.

    Uma saladinha é sempre uma mais valia, para ajudar a perder uns quilinhos, força este mês, para atingires o teu objetivo.
    Um beijinho


    Paula Vieira

    ResponderEliminar
  24. Uma saladinha é sempre bem vinda, essa ficou linda e saborosa!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  25. Olá Dália

    Esta saladinha deve estar uma delícia.

    AMIGA da MODA

    ResponderEliminar
  26. Dália minha querida, eu tb preciso muito ficar só com umas saladinhas, o problema é que n/ consigo kkkkkk
    Quando penso em uma massinha gostosa, acaba logo a vontade de comer só salada.

    P/ dizer a verdade, eu como salada todos os dias, mas como acompanhamento e não como entrada...

    Bjssssss amiga e obrigada pela visitinha.

    ResponderEliminar
  27. O Dáliá!
    Excelente salada para mim era uma refeição completa,
    e com sabores muito agradáveis.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  28. Esta salada está perfeita e, que coincidência, eu também preciso perder uns quilinhos...hehe.. Vim retribuir a visita, adorei suas receitas e estou te seguindo, para não perder as novidades!Voltarei! Bjosss.

    ResponderEliminar
  29. Adoro saladas seja de verão ou inverno e costumo fazer mais ou menos como esta.
    Boa dieta :)

    ResponderEliminar
  30. Não acho nada estranho, eu também gosto mais da alface sem tempero! :P
    Boa sorte para perderes os 2kg deste mês, estou deste lado a fazer figas ;) Beijinhos*

    ResponderEliminar