quinta-feira, 21 de março de 2013

152 - Bolachas de microondas Dukan

Dukan - permitido nas fases: ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização

Tenho recebido muitos e-mails a solicitar mais receitas da dieta que segui, a dieta do Dr. Pierre Dukan. Como estou a precisar de perder algum peso decidi ir ao diário que fiz da dieta e refazer algumas receitas.
Estou a seguir a dieta à uma semana e já perdi 3kg. Teria perdido mais se não tivesse tantos chocolates em casa.

Hoje trago uma receita que se pode fazer em todas as fases da dieta - bolachas de microondas. Até já fiz no trabalho para as colegas verem o fácil que é.


Ingredientes:
  • 1 1/2 colher de sopa de farelo de aveia
  • 1 colher de sopa de leite magro
  • 1 colher de café de hermesetas liquida
  • 1 colher de café de canela


Preparação:

Misture todos os ingredientes, forme o formato de uma bolacha em um prato eleve ao microondas, no máximo, durante um minuto.

Como gosto da bolacha mais crocante, viro a bolacha e levo ao microondas por mais meio minuto.

Só se pode comer uma bolacha por dia. Na fase de cruzeiro podemos colocar 2 colheres de sopa de farelo de aveia.

http://preguicanacozinha.blogspot.pt/

18 comentários:

  1. O que sao hermesetas?? Esta reeita da me jeito para ajudar a ir ao Wc :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, é adoçante líquido, mas pode colocar em pó sem problema.
      Como nesta dieta não se come carboidratos, o farelo ajuda a regular o intestino.

      Eliminar
  2. Ahhh ok, eu tenho adoçante em pepitas, deve dar para triturar!! Ja percebi :)

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido falar desta dieta mas não conheço ninguém que tenha feito.
    uma dieta com bolachinhas parece-me bem ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Essas bolachas parecem excelentes, também ando a precisar de perder peso, mas como sou gulosa... ;)


    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Dieta com bolachas parece-me bem ;)
    Eheheh :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Hummm...super diferente....adoro coisas diferentes....=D

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Também preciso de fazer dieta mas está complicado... essa bolacha intrigou-me, tenho de experimentar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Dália, muito interessante esta dieta e este biscoito parece-me bem apetitoso.
    Obrigada pela sua visita ao Vivendo e Aprendendo, as portas da minha "casinha virtual" estão sempre abertas pra vc, aparece mais vezes por lá! :))
    Bjsss
    Vivendo e Aprendendo

    ResponderEliminar
  9. Fantástico... parece-me bem!

    Beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  10. Acho que vou seguir a sua dieta, também estou precisando de perder alguns quilinhos que insiste em não me deixar... rsrsrsrsrsrsrsrs.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Gostei da receita desta bolacha, mas não me contentava só com uma :)
    Bjns e bom fim de semana
    Isabel

    ResponderEliminar
  12. Oi. O que sao hermesetas? Valeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, é adoçante líquido, mas pode colocar em pó sem problema.

      Eliminar
  13. Eu fiz, ficou super crocante (também coloquei duas vezes no micro, para dourar dos dois lados). Tava sentindo falta de um biscoito assim, pena que a porção é única. Mas muito boa e muito fácil essa receita! Será que se eu fizer à noite, na manhã seguinte ainda estará crocante?

    ResponderEliminar