sábado, 11 de maio de 2013

158 - Muffin Dukan

Aqui fica mais uma receita da dieta Dukan.
Não estou a conseguir seguir certinho, como devia para emagrecer, mas mesmo assim, às vezes faço as receitas, porque realmente gosto do sabor.
Desta vez segui a receita que está no livro La Pâtisserie Dukan, que me foi dado pela namorada do meu cunhado. Também me deu vários produtos Dukan, como o aroma de baunilha.
Tem receitas extraordinárias, para todas as fases da dieta.
Esta receita que fiz é para a segunda fase da dieta, ou seja PP-PL.
No livro informa que à mesma receita podem ser dados outros sabores à escolha: raspa de um limão, 1 colher de café de canela, 1 colher de sopa de café, 4 colheres de café de cacau magro, 1 colher de sopa de aroma de pistácio, aroma de laranja,...

Ingredientes:
  • 4 ovos
  • 12 colheres de sopa de farelo de aveia
  • 4 colheres de sopa de queijo branco c/ 0% MG
  • 1 colher de sopa de hermesetas liquida
  • 1/2 pacotinho de levedura
  • 1 colher de chá de aroma de baunilha

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180.º C.
Separe as gemas das claras, dos 4 ovos.
Bata as claras em castelo.
Misture os restantes ingredientes: junte as gemas, o farelo de aveia,  o queijo branco, o adoçante e a levedura. Depois incorpore as claras batidas.
Por fim acrescente o aroma.
Verta em formas de silicone e leve ao forno a 180.º C, de 20 a 30 minutos.


2 comentários:

  1. Tenho de experimentar estes muffins... :)
    Tenho de ver se encontro esse livro..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficaram tão fofinhos! E ainda por cima são light :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar